Macho pero no Mucho
 
  Procurar no site:  
 

Drogas

13/12/2007 - 11h49

Quando a separação é uma festa

Parece que finalmente o “pé na bunda” começa a ganhar um aspecto mais leve e divertido. Ainda bem. O planeta já caminha para uma fossa interminável, pra que curtir essa tristeza que é um fim de relacionamento?

Li num artigo do Moacyr Scliar que empresas norte-americanas (esses gringos…) estão faturando alto ao promover eventos que comemoram a separação de um casal. Coisa fina. Parece que essas festas estão sendo mais esperadas do que aquelas de casamento.

Funciona assim: o casal não se entende mais e resolve se divorciar. Então, óbvio, oferece um boca-livre monumental para centenas de convidados, sela esse the end e os dois podem assim viver felizes (e separados) para sempre.

Alguém falou por aí que nunca entendeu por que existem tantas músicas que lamentam um fim de caso. Geralmente, as letras versam sobre o sofrimento da pessoa que tomou o fora. É uma eterna choradeira, um “volta pra mim” ali, outro “e agora, meu Deus?” acolá e muito fio de cabelo no paletó.

E onde estão as canções com as opiniões de quem deu o pé? Deveriam existir na mesma quantidade, certo? Pois é, mas não é assim que a coisa funciona. Cadê as musiquinhas alegres comemorando a alforria do casal?

Eita mundinho que gosta de um sofrimento.

separacao

Vamos ser justos. Todos aqui passaram por alguns casinhos mais sérios. A gente sofreu um bocado por aí, mas também se livrou de algumas boas, né não?

Tem muita separação que deve ser comemorada sim.

Entendo que esse negócio de divórcio ainda não está bem assimilado por uma tchurma mais religiosa. Pensando bem, essa história toda é bebê na linha do tempo dos costumes ocidentais.

A idéia sempre foi fazer festa na união. E chorar o término.

Porém, aos poucos a separação se instala no cotidiano. Nós começamos a aprender que a felicidade não ficará lá nos esperando (ela se move e sempre bem rápido).

Tem muito casal que segue juntinho porque tem medo do terrível bicho da separação. Oh, quanta mágoa, quanto ódio, quanto horror, quantas músicas de sertanejos, quantos sambas doloridos… E aí os pombinhos desistem na hora. Preferem o silêncio do amor inexistente do que enfrentar os perigos de uma nova busca.

Sou a favor das festas de separação. Essas sim indicam o renascimento.

E mais: reivindico missa, igreja, flores, orquestra, traje de gala e toda a pompa e circunstância que uma bela separação merece. Que preconceito é esse?

Afinal, não existe alívio maior do que aquele proporcionado pelo pensamento: “nossa, me livrei dessa…”.



por Careca

Outros artigos:
« A dança do colo será o hit de 2008
“Mamãe sempre me disse que a vida era como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar.” »

Envie este artigo por e-mail

75 Comentários »

Huzz
2007-12-13 12:34:16

Perfeito!!!

” Tem muito casal que segue juntinho porque tem medo do terrível bicho da separação ”

Verdade…
as pessoas se fecham para isso…as vezes nem sentimento rola, mas elas estão ali…com seus sorrisos moldados…e seus abraços sem carinho…
putzz!!!!

imagina como é ir em uma festa na casa da sogra, quando voce esta em uma situação dessas!!!
não deve ser algo tãooo agradavel…
rsss

abraçooo carecaaa
\o


COMENTÁRIO:
Como diz alguém aí: quem fica com o outro sem amor ou é masoquista ou precisa muito do dinheiro da esposa… Abraços,
Careca

jennifer
2007-12-15 18:51:07

Está tão certíssimo pura verdade na minha opinião ..

e olheee que sou mulherr,

a felicidade vem enfrentando e fazendo , indo adiante ,

um abração e boa sorte no bloggg

bjosss

,…

 
jane damaceno
2007-12-15 22:59:24

ou precisa da comodidade que a esposa pode pro porsionar .

Classic V8
2007-12-17 19:00:14

Olá moça…

Curto e grosso: SEM ESSA !
Ter a comodidade de uma esposa fria e distante inclusive na cama é tão legal qto um chute nas bolas…

A acusação pode muito bem ser recíproca.

 
 
 
cinthia
2007-12-13 13:34:07

Alívio Careca? É, mas a maioria da mulherada, quando gosta, prefere ficar sofrendo junto pra sempre, a sofrer à distância, sozinha ou com outro que não é aquele que causa a dor, entende? Acho que é ”Síndrome de mulher de malandro”…
Para vocês, machos, a recuperação é mais rápida e até combina com a festinha.

MAS, oxalá comemorar o fim se torne um hábito por aqui, obrigada por divulgar a idéia!

bjs bjs


COMENTÁRIO:
Igualdade entre os sexos, certo? Inclusive nas comemorações. Beijos,
Careca

 
Fernando
2007-12-13 14:45:42

A festa deve ser em dobro, quando se livra de uma mulher chave de cadeia, que é sem noção nenhuma, estou pensando em abrir uma agência que selebra festas de fim de relacionamento, aqui por Santa Catarina, tenho certeza que vai ser um sucesso por que aqui tem muita mulher e muitos divórcios, rsrsr

Abraço Careca


COMENTÁRIO:
Pois é. Até porque há muita paulista agora em Santa Catarina, né não? Xiii, acho que arrumei encrenca em São Paulo. Abraços,
Careca

Mazis
2007-12-15 18:37:17

Hehehehe, antes é melhor você melhorar seu vocabulário, senão essas “selebrações” serão um “fracaço”, huahauhuahua.

Martha
2007-12-15 20:41:46

Valeu, Mazis!!!!!!!

 
Classic V8
2007-12-17 19:05:25

…e o professor tb não vai te dar estrelinha de “escelente”…

 
 
 
Erasmão
2007-12-13 16:47:28

gostei dessa, Careca!!!!!

o negócio é festar muito!!!
quem sabe já se arranja com outra na festa????
hehehe
um abraço!!!!!


COMENTÁRIO:
A idéia é justamente essa. Abraços,
Careca

 
Mariana
2007-12-14 08:18:26

hhahahah
Essa foi otima!
Se antes o povo sofria por tudo, agora comemora tudo!
Quero ver se vão fazer festinha na hora da partilha dos bens …
Jogo duuuro!


COMENTÁRIO:
Como diz aquela outra: o mundo está de cabeça pra baixo. Beijos,
Careca

M.V.A
2007-12-15 18:26:50

prfiro sofrer com ele do que sofrer longe dele

Shirley
2007-12-15 21:09:30

Coitada!

 
 
 
Cecilia
2007-12-14 09:01:19

Apesar do excelente artigo, discordo da comemoração. É difícil festejar uma derrota, algo investido com amor e que não deu certo.
Ou será que para os homens, o relacionamento amoroso vale menos que um “timão” de futebol???

bjs


COMENTÁRIO:
Entendo… O divórcio é uma espécie de segunda divisão do amor, certo? Beijos,
Careca

Fábio
2007-12-14 15:51:05

Realmente existem algumas malas que merecem comemoração.
Mas acho que ainda existe um certo respeito com a dor do que é “chutado”. Por isso não existem tantos festejos e com uma certa razão.
Bjos.

 
Ana
2007-12-15 23:22:26

concordo com a Cecília sou divorciada fui eu quem pedí o divórcio todos dizem que eu que dei um pé na…. mas a verdade é q fui por circunstâncias criadas por ele “forçada a isso” ainda o amava mas amor não é o suficiente para manter um casamento é preciso respeito de ambas as partes, para seguir em frente dentro dos meus conceitos e tentando prezervar minha auto-estima ou o q resatou dela na época ! MAS O SENTIMENTO DE FRACASSO E DE PERDA FICA! As tais festinhas podem ser uma mascara mas todos temos uns tempo de “luto” as vezes até recaimos nesta tristeza principalmente qdo chega o fim de ano NATAL , ANO NOVO RECORDAÇÕES ….

 
 
Gui
2007-12-14 10:45:50

Cara!

Eu juro que já usei um artigo seus em minha aulas na facul de psicologia… di boa!

Mando benzaço!
Como diz o poeta: “casado leva vida de rei, mais tem q obedecer a rainha… e o solteiro dorme com fome, mais dorme a hora q quiser…”

Abraço!


COMENTÁRIO:
Espero que tenha tirado uma nota boa. Abraços,
Careca

Espião
2007-12-15 18:32:18

Meu amigo GUI,

Com esse seu linguajar pobre e chulo, imagino o nível dos seus alunos. E o pior: o nível da faculdade em que você leciona.

Sai dessa, cara…

Classic V8
2007-12-17 19:12:27

“Meu amigo” Espião,

Criticas CONSTRUTIVAS são mto bem vindas, agora se veio pegar no pé apena,s pq não pede o telefone e liga pra casa dele ?
Quem sabe rola até casamento…

Mais respeito, que minha leitura não precisa ver troca pessoal de farpas.

 
 
 
Yrelle
2007-12-14 11:58:33

E aí Careca!
Sempre vejo os atigos d vcs aki….e seeempre me rasgo de rir!!!=D
É a primeira vez que me manifesto, e quero dar os parabens para a Mariana que enfrenta esse bando d homens sozinhA!
UAhuHaiaiuhIAHI
Concordo com o careca!Acho que na vida temos que comemorar todos os momentos, afinal COMEMORANDO a situação que era triste passa a ser motivo de boas risadas!É tipo uma forma de reverter a situação.Eu seempre fui assim, adoro festa, adoro felicidade, adoro ser solteira!!!
Lanço uma pergunta para as feministas:
-É melhor comemorar um término tranquilo (sabendo que provavelmente o cara será seu amigo e pode até rolar uma ficada depois) ou chorar um chifre e ser uma eterna corna?!!?

BeijOs CAreca!


COMENTÁRIO:
Aí está a sua questão. Agora, vamos aguardar… Beijos,
Careca

Cláudio
2007-12-15 21:53:13

Yrelle, minha solteira. Não se rasgue muito não, viu? Deixe para os solteiros fazerem por/em/com você.

 
 
Baby
2007-12-14 15:28:00

Querido Careca,

Diante dessa nova moda, sugiro uma parceria : eu cuido da parte jurídica e vc do evento comemorativo . Podemos oferecer um tipo de pacote PLATINUM, que inclui elaboração da minuta de acordo de divórcio, averbação no Cartório com chuva de purpurinas na porta, chá bar , chá de lingerie, dia do divorciado ( spa, massagem , ofurô para tirar a zica , etc), festa com strip , limousine na porta, tudo que sonhar e desejar … Que tal ? Vamos faturar$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijos,
Baby


COMENTÁRIO:
Rarara. Por isso eu gosto das advogadas. Sempre dando um passo pra frente (aliás, recomendo pra você o filme “Conduta de Risco”). Baby, fechado. E o Gordo fornece o capital inicial. Rara. Ficaremos ricos. Beijos,
Careca

 
Ana Carolina
2007-12-14 18:31:59

Isso ai!!!
Cada dia sou mais dua fã!!!

Eu comemorei muuuuuuuuuuuuuuito minha separação!!! Pena que a recíproca não foi verdadeira! rsrsrsrs

Beijao


COMENTÁRIO:
Quase nunca é, né? Bom, hoje em dia, a recíproca não é verdadeira nos casamentos também. Rs. Beijos,
Careca

Jean Carlos da Rocha
2007-12-15 23:31:54

na primeira semana eu lamentei muito a separação…. mas depois a ficha caiu…. nossa… comemoro até hoje……. heheheheheheheheeee
isso naum tem preço… rsrsrsrsrs

Ana Carolina
2007-12-16 09:09:49

Olha Jean…

Pra te falar a verdade eu comemorei desde o primeiro segundo que pedi a separação. Comemorei internamente, claro…um processo um tanto catártico mesmo.
Depois, sim…continuem comemorando em grande estilo.
Aliás…muita gente tem falado que eu estou mais bonita, mais jovem, mais magra….após a separação! E isso não tem preço!! rsrsrs
Comemoremos!!

Classic V8
2007-12-17 19:32:40

Olá, moça…

Não havia te respondido antes por uma simples questão de tempo…
Não se sinta menosprezada.

Bem, eu creio que só existirá algo pra se comemorar se a outra parte tb achar que deve.

(Comments wont nest below this level)
 
 
 
 
amauri
2007-12-14 18:43:43

mesmo q tenha levado um pé na bunda deve fazer um regue, chamar muitas mulheres, e afogar as magoas, ou comemorar a separação, quem sabe na festa consegui outra mulher.

COMENTÁRIO:
Pegou o espírito da coisa. Abraços,
Careca

 
Sopragurias
2007-12-14 19:11:20

” Eu choro em casamento, ok?
Até hoje, acreditem se quiser, eu, Gordo, me emociono ”

Realmente parece que o mundo está ficando de cabeça pra baixo.

Agora se chora no casamento e se faz festa no divórcio.

Cada dia o casamento vai pro mais pro buraco. Chora agora, ri depois!


COMENTÁRIO:
Na verdade, acho que o Gordo chora nos dois… Rara. Abraços,
Careca

 
Classic V8
2007-12-14 20:18:29

Meu caro Careca…

Sei lá, papo complicadíssimo…

Existem certos pontos, que a meu ver, são (como alguém disse aí em cima) um desrespeito com a outra parte, ainda mais se foi vc quem cobrou o tiro de meta…

Na maioria dos casos hj, o pessoal já investe tão pouco no relacionamento, já se doa tão pouco pro outro, em benefício de sí mesmo.
O fim da picada esse papo de festa.
Americano é de certa forma, um povinho bem esquisito.

Na minha opinião, cada um que dê sua própria festa, faça uma viagem pra longe…
Limpar a alma e não ter na mente a imagem de que algo que vc disse “é pra sempre” terminou na última festa e o que resta agora é a ressaca e (como disse a moça que UM DIA vai me dar bola) a partilha dos bens.

Agora, “Ode à derrota” ? “Valsa do Desentendimento” ?
“Tcha tcha tcha do Chega-pra-lá” ?

Não, não acho salutar não…
O ser humano as vezes celebra o bizarro e acha graça da própria falta de rumo.
Celebrar (como os japoneses) um ente que morre, ok, é até cultural.
Celebrar um engano ?

É a mesma coisa que passar 2 horas gastando telefone numa conversa e descobrir que ligou pro número errado.


COMENTÁRIO:
Mas nós somos os únicos capazes de rir de nós mesmos. Talvez este seja o segredo de todo o nosso sucesso (ou fracasso - depende do olhar de cada um). Fecho com o Hermano Vianna, que acredita no potencial festivo do Brasil. Portanto, acho que a gente poderia fazer essas festas bem melhor do que os gringos. Abraços,
Careca

Silvia
2007-12-15 20:21:57

Oi…
Nossa desta vez concordei plenamente com você… tem que haver outras coisas para se festejar…
Já imaginou juntar todo mundo para comemorar o fracasso de um relacionamento? Acho muito íntimo e só interessa aos dois…

Beijo…

Classic V8
2007-12-17 19:34:26

Viu ?

Eu não sou tão ruim assim…;)

 
 
 
Supertadeu
2007-12-15 05:20:06

Porqué o homem cuando é solteiro é magro e cuando casa engorda ?
Porque cuando é solteiro volta pra casa da discoteca, abre a geladeira e fala : ” Pô, sempre a mesma coisa ”
Cuando é casado volta pra casa cansado do trabalho vai direto pra cama e fala : ” Pô, sempre a mesma coisa ”
Ahi vai pra cozinha e abre a geladeira…

Francamente ja perdi alguns kilos mais ainda faltam 5 ou 6 pra ficar bacana, depois vou fazer minha festinha tb

parabems pra vc’s…


COMENTÁRIO:
Não esqueça de nos convidar. Abraços,
Careca

 
Paulo de Tarso
2007-12-15 18:47:33

Onde vamos parar?

Comemorar o fim de algo que se investiu e não deu certo?

Este espírito festeiro é muito engraçado!!!

Vamos festejar cada erro?

O que acham de festejar acidentes? Colegas concordo com Classic V8 e a Cecilia ista foi pessima!

Ana Carolina
2007-12-16 08:56:38

Não se trata de comemorar um erro, mas comemorar o FIM DELE!

E quem não errou, e não se arrependeu por isso, que atire a primeira pedra!

Não se trata de festejar humilhando ninguém, mas festejar o começo de uma nova vida (se a outra estava muito ruim) é válido sim!

Repense!

Classic V8
2007-12-17 19:42:18

Vamos de novo.

Quer festejar, vá pra uma viagem BEEEEEEEEEEEEM LONGA.
Vá pra longe, vá fazer um curso…

Ninguém festeja algo que pode até ter sido um erro, mas que no início não era…
É engraçado, ninguém entra num relacionamento achando que ele é um erro, então acho injusto ele ser considerado um erro no fim.

Comemorar achando que é um erro significa se isentar da sua própria responsabilidade dos 50% dos erros, bancando a/o coitada(o) e achando que TODOS ERRARAM, menos
vc…

Afora os casos extremos, emc aso de traição, agressão fisica ou do par ser MTO FDP, festejar separação é festejar um tropeço.

Simples assim…

Ana Carolina
2007-12-18 08:27:05

Não disse em momento algum que se deva comemorar perto!

Comemorar o fim de um erro, e começo de novos acertos é quase uma redenção. Quem já passou pela dor do erro e comemorou o seu fim depois, é que sabe!

(Comments wont nest below this level)
 
 
 
 
CLAUDIO
2007-12-15 18:51:46

Fantastico, gostei da ideia, vou montar uma bife especializado nisso, ainda na qualidade de advogado, posso até incluir os honorários na negociação. Hehe! Bem brincadeiras à partte, vc tem razão careca, muitos ficam se lamentando, e no fim cada um acaba encontrando sua cara metade novamente e seguem felizes até que a separação ocorra novamente, mas normal, acho que isso deve seer encarado como algo extremamente natural, ou seja, melhor assim do que ficar sofrendo escondido(a). Abraços

 
Aldemir
2007-12-15 18:57:12

Pessoal!!! Sentimentos existem e é interpretado de maneiras diferentes,por isso somente será uma comemoração individual ,pois convidados de festa só querem o momento da farra e depois da festa a faxina terá que ser feita em todos os sentidos…e para ter sentido de comemoração ,espero que o casal separado esteja na festa..pois quem não respeita sentimentos alheios não respeita a si proprio….um grande abraço a todos……..

 
lica alves
2007-12-15 18:58:45

bom achei d+… a ideia..trabalho com lembrancinhas pra casamento e ultimamente…meu orçamento ta diminuindo … se amoda pega vou me especializar em lembrancinhas de separação;;;
vamos eternizar esse momento…com lembrancinhas pros convidados..

 
wanderlley
2007-12-15 19:00:54

adorei a ideia quando separei para mim foi um alivio comemorei 3 dias nao tenho mais que ouvir aquela coisa do meu lado roncando pedindo dinheiro estava sempre pegando no meu pe eu tinha reunio com os amigos na boate ela em casa dormindo com a maior segurança e eu la na boite resolvendo os pipinos eu ainda tinha que levantar çedo çinco para as 13hr.

 
Junior
2007-12-15 19:02:07

Careca,
O que fazer quando se tem duas filhas lindas, e seu coração já não bate tão forte pela pessoa que a 13 anos atrás você resolveu juntar os panos ! Dá prá fazer uma festa neste caso ?

Shirley
2007-12-15 21:23:15

quanta mágoa, quanto ressentimento é trazido do tal casamento! Por que será?

E que coisa mais idiota essa de ficar falando do outro como se o outro fosse sempre o culpado, o errado, a razão do fracasso!

Faça festa, ou fique na fossa… mas saia de qualquer relacionamento com dignidade e respeito para com o outro e para com você mesmo!

Mas… voltando ao assunto da festa… onde estávamos mesmo??? Bem… quanto o negócio é ganhar dinheiro e aparecer… qualquer coisa vale, né!!! E viva o consumismo!


COMENTÁRIO:
E pensar que numa época aí era viva o comunismo… O mundo mudou. Abs,
Careca

 
Ângelo
2007-12-15 21:35:55

Posso, Careca, comentar para o Junior? Obrigado.
Junior, dá sim. Com lágrimas e risos. Lágrimas pelos 13 anos e duas lindas filhas. Sorrisos pelo novo e maravilhoso futuro de todos. Assim dá.


COMENTÁRIO:
Pode sim. Abs,
Careca

 
Cláudio
2007-12-15 21:55:58

Qual a idade das lindas? Deixa que eu tomo conta, sogrão!

 
Ana Carolina
2007-12-16 09:07:05

Júnior…

Na qualidade de especialista em educação posso te afirmar que as crianças sofrem muito com a separação dos pais. Normalmente o casal foca as atenções nas suas necessidades pessoais e esquece que, no meio disso tudo, há filhos que não têm absoluta culpa do relacionamento não ter dado certo e, consequentemente, não podem pagar por isso.

A coisa mais sensata a se fazer, no caso da separação iminente, é garantir que as filhas continuem desfrutando da companhia dos dois. E NUNCA, NUNQUINHA briguem por motivo algum na frente delas.

Respondendo a sua pergunta (que, aliás, foi feita ao Careca..rsrs), creio que nesse caso é complicado dar FESTA. Mas se vc não se sente bem no casamento e já tentaram todas as possibilidades para reverter o quadro, creio que tenha o direito de comemorar (a sós, com amigos, com namorada…enfim) o fim de algo que não te agradava tanto assim.
Sei, por experiência própria, que quando se desfaz de uma relação que não te completa mais, dá vontade de comemorar mesmo. Eu o fiz, embora da maneira como te disse…sei que ninguém (ou quase ninguém) o soubesse.

Boa sorte

 
 
Pietra
2007-12-15 19:36:15

Por que não festejarmos os finais de ciclo???
Concordo que deveríamos fazer festa. Isso é uma questão estritamente cultural, de uma sociedade que acredita em vítimas e algozes.
Ora, se uma relação chegou ao final, chegou e pronto e não há de se dar aquela conotação a quem supostamente “chutou” de vilão, pois se terminou, ambos conduziram-na ao final.
Vamos parar de criar sofrimento aonde pode existir sentimentos mais transcendentes.
Tudo acaba neste mundo. Até mesmo nossa própria vida. Por que não fazer de tudo isso uma constante comemoração?

Nota 10 para essa idéia!

 
Gerônimo
2007-12-15 19:37:35

Para entender as motivacões do carimbador de traseiros, escute a canção “Prometemos não chorar”, com Barros de Alencar. Dá assunto pra outro post…

 
Roberto
2007-12-15 19:38:50

Meu Caro Careca,

Interessante sua sugestão,mas não creio ser educado tomarmos tal atitude.Devemos sim,continuar a nossa vida e …..encontrando alguém ,dando certo,festeja ! Aí é para Comemorar!!!

Um abraço


COMENTÁRIO:
Ok, eu só queria que as pessoas tivessem mais uma opção pra gastar dinheiro… Abraços,
Careca

 
Geraldo
2007-12-15 19:46:50

Temos é que acabar com o casamento cívil. As pessoas devem ficar juntas por amor e não por contrato. Assim, cada um teria seu próprio patrimônio e, se o amor acabar, a separação será muito mais tranquila sem a maldita partilha de bens. Assim, talvez, possamos até mesmo ter clima pra comemorar juntos o fim da relação.
Abraços,
Geraldo

 
yokoyukai
2007-12-15 20:05:33

Caracas!!!

É melhor ficar feliz do que ficar triste, a festa é uma opção boa… hehehehe

Mas, o que não concordo com a separação, Pq se está ficando chato o relacionamento, oq vc está fazendo para mudar isso? Ou o já conversou com a sua outra metade sobre o assunto, tipo, Bem estamos entrando na MESMICE e isso é ruim, não acha? Bom Talvez não desta maneira pode ser evidada a separação!. Mas se vc separou… Faça uma festa, tire férias… E se divirte!!!

att

 
Eliane
2007-12-15 20:10:10

Como vocês são b…. comem e vomitam no prato que comeram??? Ai Careca, você é meio TIM Maia ( tem sonhos de ter mulher, casa, cachorro, e tudo certinho, mas deve ser tão insuportável queninguém, nem vc mesmo te aguenta…). Ai …faz sexo, beija, abraça, curte pra caramba e quando a coisa não fica legal caraminhola um momnte de besteiras na cabeça e acaba acreditando…acaba o amor e vomita no prato…. Seu bosta….pensa direito

 
Eliane
2007-12-15 20:15:55

ai pessoal! Escolheu, amou, acariciou, beijou, chorou por, foi ajudado ou ajudada e ajudou….construiu uma história e agora vomita no prato que comeu bem???
Isto é falta de caráter pessoal!
Se acabou o amor e a pessoa fez parte da história que vc escolheu então significa que b…. é você!!! na história. Muita gente e particularmente o careca é meio TIM MAIA ( tem sonhos de ter casa, mulher, acachorros, papagaio e super romantico, mas como é insuportável e ninguem aguenta , inclusive ele mesmo, fica ai vomitando, vociferando besteira).
Olha lá garoto!


COMENTÁRIO:
Sou como o Tim Maia: meio mela cueca e meio esquenta o sovaco. Apesar que em nenhum momento eu disse que vou fazer festa quando (e se) eu me separar. Também defendo no texto que em alguns casos não há o que comemorar. Você só errou ao dizer que eu gostaria de ter um papagaio. Quanto ao resto, é isso aí mesmo. Eu sou terrível. Beijos,
Careca

 
Paulo Cesar Araujo
2007-12-15 20:32:05

É como se diz:

O casamento acaba porque de tanto engolir sapo o marido já não consegue mais nem lembrar da perereca.

Ana Carolina
2007-12-16 09:12:39

rsrsrsrsrs
Boa!!!!

 
 
Paty
2007-12-15 20:39:52

Bom, não concordo de novo… rs
Poxa, festinha p/ celebrar o fim de um relacionamento que vc fez tudo pra dar certo?
E o respeito?
Comemorar um novo amor sim, isso sim vale a pena…agora brincar ao fracasso? tsic tsic tsic

beijão…

PS.: E o encontro da galera do chat? Alguém vai se manifestar?? rs

COMENTÁRIO:
Existem fracassos e fracassos… Beijos,
Careca

 
Carlos...
2007-12-15 21:08:24

Tudo piada!
Pois de nada vale festar com uma separação… O q se tem realmente de fazer é comemorar em bom e alto Tom… O novo relacionamento! Tudo nesta vida se acaba… E poucas coisas podemos levar em nossos curtos e prazeirosos momentos realizados…

 
Rubens
2007-12-15 21:08:40

Acho que deve se festejar sempre. No caso, acho melhor deixar as filhas em casa, talvez elas não tenham idade suficiente pra entender o que se esta festejando.

 
valuck
2007-12-15 21:10:19

Putz e parece que aqui no Brasil fomos pioneiros …
Quem assistiu a mini série JK deve lembrar da festa de separação do Conde Matarazzo e da Bela Penteado …
Isso na década de 50 !!!
Deram uma ‘ festa de separação ‘ …
Tá parecendo o caso o nosso Santos Dumont chegou antes dos irmãos Wright … rs

 
Shirley
2007-12-15 21:14:37

rss… ai, ai… isso aqui é muito engraçado!

 
valuck
2007-12-15 21:19:43

E nessa no Brasil , possivelmente fomos pioneiros …
Pra quem assistiu a mini série JK , deve lembrar da festa que Cicilo Matarazzo e sua mulher Yolanda Penteado deram quando se separaram na década de 50 !!!

 
ANDREI
2007-12-15 21:27:57

Sou a favor desta opinião, aliás porque não podemos ser felizes pós divórcio.
Far-se-á necessário, colocar na balança, 2 PESOS E 2 MEDIDAS e não 2 PESOS E 1 MEDIDA.
Aí quando fazemos uma retrospectiva de todos os aspectos positivos e negativos, teremos a real condição de sabermos se vale a pena tal decisão. Mas quando se tem filhos, a relfexão não deve ser simplesmente em razão delas, pois antes de vê-las felizes, far-se-á necessário CADA UM ser feliz em primeiro lugar consigo mesmo.
Quanto a festa, melhor ainda se tiver igreja (anulação do matrimônio - pois hoje isso pode ser possível perante a DEUS - procure as arquidioceses de suas cidades) e quando os padrinhos sejam não os que casaram, e sim, aqueles que por ventura forem os responsáveis do término da união - KKKKKKKKKKKKKKKK)
Abraços

 
Léo
2007-12-15 22:14:46

15/12/2007 - sábado.
Concordo plenamente. Ninguém deve viver de farsas e ilusões. Acabou, acabou! É ter coragem para enfrenar o fim e buscar o recomeço de uma vida melhor, levando em consideração os erros e experiências do passado relacionamento. E claro corrigir. Porque o importante é amar e ser amado. A vida é uma troca. E hoje muitas pessoas só querem, ganhar, não querem dar. Só querem ser feliz e não fazer. Mulheres recado: quem faz o homem SÃO VOCÊS. E vice e versa. A chamada culpa, que nomeio como responsabilidade é dos dois.
Amplexo,
Léo

 
vieira
2007-12-15 22:27:10

depois do meu bem,sempre vem cadê meus bens?,dá pra comemorar alguma coisa?

 
Rosangela
2007-12-15 22:39:31

Achei o máximo essa idéia…e acho que o melhor dela é a chance de encontrar nessa mesma festa logo outra pessoas…que em geral é bem melhor do que aquela outra…eu não dei festa na minha separação e olha ai, ainda tô sozinha…será qu ainda dá tempo?

beijos


COMENTÁRIO:
Pelo teor dos comentários aqui, não só dá tempo como você poderá convidar muita gente… Beijos,
Careca

 
jane damaceno
2007-12-15 23:04:43

sera uma festa para os dois .espero coemorar o mais rapido [posivel,

 
L.
2007-12-15 23:22:28

Nunca vi tanta superficialidade.
Não bastasse a nossa sociedade achar que nunca vai envelhecer, nunca vai enfeiar, nunca vai se sentir só, a gente tem que aguentar pessoas que fingem que nada está acontecendo…
Mas vai ver nada está mesmo. Deve ser esses casamentos de mentirinha.


COMENTÁRIO:
Às vezes a festa funciona como um gigantesco Prozac. Vai saber. Abs,
Careca

 
olem raseck
2007-12-16 14:59:47

Como diz o ditado popular
QUER CONHECER MELHOR A SUA NAMORADA? CASA
QUER CONHECER MELHOR A SUA ESPOSA? SEPARA

e a reciproca é verdadeira

 
MARIANA
2007-12-16 15:16:46

Gentemm,

Não fiquem ofendidos.
Afinal se você está infeliz em um relacionamento o “fracasso” já existe e se você termina, termina o “fracasso”, pois o relacionamento já tinha acabado. Por isso a comemoração, por isso a festa, mas sem destratar ou humilhar nem ex, nem filhos. É SÓ TOMAR ESSE CUIDADO, que a festa será de arromba!!!!!!!

A vida é uma eterna busca. (senão seria o paraíso e daí já fomos expulsos a muiiitoo tempo, se é que ele já existiu algum dia, rss).
O AMOR vai ser sempre eterno o que mudam são as pessoas que amamos, ou seja, eterna busca.
Isso não é “fracasso”, é crescimento, amadurecimento, aprendizado, isso é seu passado, seu caráter se formando enquando vive…isso é PARTE de você, é a sua VIDA e SÓ.

Tenho 3 filhos, levei o mó pé na b., com direito a chifres inacreditáveis, e hj só tenho a agradecer aquele bendito pé, PUTZ…como queria fazer uma festança pra comemorar minha vida de hj!!!!!
Nem sempre a MUDANÇA é pra pior.

 
Porto
2007-12-16 16:03:55

olha sou filho de pais separados , por muito tempo eles ficaram nessa de :
” Tem muito casal que segue juntinho porque tem medo do terrível bicho da separação ”
ou talvez pelas crianças rsrsrsr

vejo que agora sao mais felizes cada um no seu canto com novos amores e novas separaçoes do que antes na vida de casal perfeito sem afeto sincero !!

eu pretendo casar-me um dia , e tb ter a coragem de me seprar assim que o amor acabar !!

 
rubens
2007-12-16 17:10:44

e uma pena mais casamento ja era … tem muita gente junto mais e por comodismo…

 
rubens
2007-12-16 17:12:41

casamento ja era …Ha muito comodismo….

 
SARA MAGALHAES
2007-12-16 22:12:40

QUERO ISSSO NO MEU EMAIL

 
Andréia
2007-12-16 23:02:41

Careca..
o mais interessante até agora, é que todos mesmo sem perceber acabaram falando de dois sentimentos, a alegria, e a tristeza… penso que a felicidade está justamente aí, ter estes dois sentimentos, isso para mim é felicidade; e nada como o fim de uma relção para ilustrar isso. Primeiro há o sentimento de tristeza, por ter fracassado, por não manter o respeito necessário para manter uma relação bem, por não ter enfrentado as dificulades commaturidade, em fim por varios motivos. Felizes por ter reconhecido que não dava mais para lutar por algo que não tinha mais futuro, por ver que mesmo amando não dá para viver uma relação onde o respeito não existe mais, por vê que o maior amor que devemos ter é por nós, e que é possível ser feliz sozinho, felizes por estarmos sendo sincero conosco, e como outro.
Deste modo, a comemoração pode ser de varios modos, comprando um movel novo para casa, roupas, sapatos, e bolsas novas, uma viagem para repensar e por partes dos sentimentos e sensações em ordem, em fim… cada um comora como sabe e como pode, ninguém sabe o que cada um viveu e vive em suas relações amorosas, ninguém pode mensurar o que foi e o que é a vida do outro. Quem não tem o que comemorar que não comemore, mas que pense e que veja o lado bom d separação, a manutenção do respeito, ou do que pode ser chamado de respeito, e o principal, vê que o amor que sentimos por nós é o maior, e este nunca morre.

Fazer criticas é fácil, mas cada um tem um jeito de trabalhar suas emoções, uns ficam felizes, outros tristes, outros ainda confusoso… em fim, que a seperação seja comemorada por quem quer, e já viveu o luto dos seus sentimentos, e os que ainda estão vivendo o seu luto que o viva, até não sentir mais dor, nem tristeza ao lembrar da relação que faliu em um determinado momento.
Bem, sou solteira sempre fui, mas caso um dia eu me case, espero que eu tenha maturidade para viver o meu casamento, e o principal, maturidade para reconhecer as minhas falhas caso eu me separe. É isso.

Bjs Careca, um xero


COMENTÁRIO:
Reconhecer as próprias falhas é uma dádiva. Beijos,
Careca

 
Bia
2007-12-17 08:01:45

Eu até queria comentar algo, mas lendo tudo o que já postaram entendo porque hj se comemora tudo…é uma confusaão só…cheia de contradições até do que se sente…

eu sei de uma coisa…qualquer afastamento dói, principalmente quando uma das partes apenas é comunicada da decisão que a outra tomou, mas,tenho que reconhecer que em certas situações o melhor a fazer é se afastar…agora sobre “comemorar” hmmmm…tenho um pouco de resistência sobre isso…

Careca…vc , com sua sábia experiência me ajude:

Estou tão fora de contexto assim por acreditar que casamento é pra vida toda?
Sou utópica por querer envelhecer e terminar meus dias ao lado de uma pessao apenas?

socorro…..existe gente que pensa assim por aí ou sou um OVNI ?

Bju
Bia


COMENTÁRIO:
Calma. Eu tenho um amigo que também pensa assim. Só que ele tem cinco cabeças e veio de Vênus. Agora hablando mais sério, é óbvio que cada um vive como quer. Nossa luta por aqui é justamente encontrar caminhos que nos agradem e conviver com as diferenças. Creio que você não precisa tomar remédios porque acredita num casamento saudável e feliz para toda a sua vida. Como diz aquele lá: quem espera, sempre alcança. Beijos,
Careca

Classic V8
2007-12-17 22:04:16

Olá, meu doce…

Não, vc no é um OVNI…
Eu também acho que a coisa tá “num desando” só. daqui a pouco, instituem o murro na cara.

E se bobear, vão fazer configuração pra isso…

O problema é que estamos passando pelo mal dos tempos.
Eu te disse, em nossa fatídica conversa que o ser humano não está preparado para certas escolhas e é a isso que eu me referia.

Antigamente, era mais ou menos assim:
A moça só saía de casa casada,
O rapaz só levava a mocinha pra cama casado,
Descasar era problema para AMBOS.

“Antão”…(rsrsrs)…cientes disso ambos trabalhavam duríssimo para viverem bem. Para desempenharem bem suas funções noc asamento.
Olhavam para o outro com um carinho, com uma vontade…

Pq ? Simplesmente pq não se tinha como ser diferente.
Existiam sofrimentos ? Sim…
Existiam traições e demais problemas injustos ? Sim tb…

Mas em CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão), os casais lutavam sabendo que aquele ERA a escolha e mais que isso…era SUA escolha.
E que acima de tudo, tinham que batalhar pra que aquela não fosse considerada por todos uma escolha errada.
Existiam casos escabrosos, mas se tinha um fio de consciência de quem se havia escolhido e pq e uma série de outras noções, sutis outras nem tanto…
Todos de certa forma, conhecidos, amigos…faziam de tudo pra vc ficar e superar a má fase.

Hj o pessoal ganha grana com a separação alheia.

Ok, me chame de qq coisa…
Mas que era mto mais bonito, era.

 
 

Todos os comentários passam por moderação, portanto não aparecerá assim que for enviado.

Nome (obrigatório)
Email (required - never shown publicly)
 


Newsletter

Digite seu mail aqui para receber o boletim MPNM



 
Novos artigos (RSS) | Anuncie no Macho pero no Mucho | site produzido por REC

Página principal | Sexo | Drogas | Rock'n roll | "Deu" na mídia | Frases | Equipe | Enquetes | Blog | Chat